Policiais civis da Delegacia de Atendimento a Pessoa da Terceira Idade (Deapti), em operação conjunta com a Vigilância Sanitária e a Secretaria municipal de Envelhecimento Saudável, deflagraram uma fiscalização, nesta quarta-feira (8), em um asilo clandestino de idosos em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Os agentes foram ao endereço, na Estrada do Cabuçu, após denúncias sobre más condições e exposição a riscos dos moradores do local. Durante a ação, 16 idosos foram encontrados em situação de insalubridade. Por isso, o imóvel foi interditado e os responsáveis, indiciados. As investigações estão em andamento e outras irregularidades podem surgir.
Os idosos serão encaminhados a locais adequados. Os parentes das vítimas, responsáveis pelas internações, também podem ser indiciados por exposição a risco da saúde de pessoa idosa e ainda por abandono dos idosos em instituição de longa permanência.
A operação é parte da Operação Virtude, uma iniciativa nacional de combate à violência contra idosos que ocorre ao longo do mês de outubro. Além das ações de repressão, há ainda eventos de conscientização em busca da proteção às pessoas de terceira idade.
Fonte: Extra
Compartilhar:
Nenhum comentário até o momento.