Logo Atualiza Aí 2.0
11/10/2025 11:27 | Sociedade

Do cadÚnico para o McDonald's

Imagem da notícia

Quem conhece a história de Rogério Barreira, CEO do McDonald's no Brasil, sabe que sua trajetória na rede de fast food começou como atendente em uma das lanchonetes da marca. Quase quatro décadas depois, em 2022, ele assumiu a presidência e se tornou um exemplo daquilo que é uma grande aposta da companhia: atrair e desenvolver novos talentos e capacitá-los para uma progressão de carreira.

No Brasil, a empresa acumula 70 mil colaboradores e se posiciona como uma das maiores portas de entrada para o mercado de trabalho – foram 5 mil vagas de empregos abertas em 2024. Dos funcionários, mais de 80% costumam estar no primeiro emprego. E a maioria deles são jovens de até 24 anos.

Dorival diz que, no último ano, a empresa firmou uma parceria com o governo federal para recrutar pessoas listadas no Cadastro Único, com a meta de alcançar até 25 milhões de famílias. Por meio de programas de desenvolvimento e alianças com ONGs, o McDonald's estima ter impactado 400 mil jovens na América Latina.

Ampliando esse cenário, o executivo revela que mais de 40% dos líderes se identificam como negros e cerca de 23% dos funcionários se declaram LGBTQIA+. No recorte por gênero, 52% das promoções a cargos de liderança foram conquistadas por mulheres, que representam 60% do total geral de promoções.

"As mulheres têm empatia, sabem resolver conflitos, atendem bem, trabalham rápido e isso é reconhecido em nosso plano de carreira", disse.

A transformação digital é outro importante eixo da marca e é utilizada para engajar e personalizar a experiência, diz o executivo. Atualmente, quase 70% das vendas no país já passam por interações digitais, seja pelo aplicativo ou pelos totens de autoatendimento.

Entre os investimentos em tecnologia, a empresa aposta na interação com a inteligência artificial, que já está em uso no programa 'Meu Méqui'. Por meio dele, a IA analisa hábitos de consumo para oferecer promoções e sugestões sob medida, como enviar um lembrete ou oferta exclusiva a clientes que deixaram de pedir seus combos favoritos.

As informações são do Jornal do Comércio

Compartilhar:

← Voltar

💬 Comentários


Nenhum comentário até o momento.