O médico Gabriel Almeida, que tem mais de 750 mil seguidores no Instagram, é um dos alvos da Operação Slim, da Polícia Federal, que apura um suposto esquema de produção e venda ilegal de medicamentos para emagrecimento em clínicas e laboratórios.
Almeida é baiano e tem um consultório no bairro do Jardim Europa, área nobre da cidade de São Paulo. Ele é suspeito de integrar um grupo que produzia e vendia clandestinamente remédios injetáveis usados para emagrecer, como o Mounjaro (tirzepatida), medicamento contra diabetes.
A operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (27) contra uma quadrilha que fabricava ilegalmente e sem licença o medicamento de emagrecimento Mounjaro apreendeu diversos itens de luxo em posse de médicos, donos de clínicas e profissionais de saúde.
Entre os itens apreendidos há carros de luxo, relógios caros e até um avião que, segundo os federais, estava registrado em nome de um laranja.
No total, a ação tinha como objetivo cumprir 24 mandados de busca e apreensão nos estados de SP, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Fonte G1
Compartilhar:
Nenhum comentário até o momento.