Logo Atualiza Aí 2.0
04/12/2025 12:32 | Colunistas
Avatar de Cíntia Acruche
por Cíntia Acruche

A Loucura do Mel

Imagem da notícia


Queridos leitores!!!

Há alguns meses concluí essa leitura super empolgante e agora vou compartilhar com vocês um pouquinho das minhas impressões.

Em A Loucura do Mel, observamos logo nas primeiras páginas uma narrativa curiosa e dramática, que aborda um tema sensível como a violência doméstica, levando-nos a traçar um paralelo entre ficção e realidade muito mais próximo do que gostaríamos, pois, com frequência, tomamos conhecimento de tristes histórias envolvendo o feminicídio e a misoginia em diversos contextos familiares da sociedade como um todo.

A trama acompanha a rotina de uma apicultora e de seu filho em uma pequena comunidade, onde o silêncio parece tão espesso quanto o mel. Em meio a essa paisagem aparentemente tranquila, um acontecimento trágico encerra a normalidade e passa a ser investigado, fazendo com que segredos antigos, dores escondidas e muitas verdades venham à tona pouco a pouco.

A narrativa alterna passado e presente a todo instante, aguçando nossa curiosidade e, conforme avançamos, nos deparamos com um plot twist que nos faz pausar, respirar fundo e seguir em busca de cada detalhe, já que se trata de um crime seguido de morte. Sério! Fiquei tão impactada que intensifiquei o ritmo da leitura, ávida pelo próximo acontecimento. Confesso que imaginei que não haveria mais tantas surpresas, mas o livro ainda reserva ao leitor novas reviravoltas e aborda outros temas importantíssimos, que prefiro não mencionar aqui para evitar spoilers.

São mais de quinhentas páginas, mas tão bem escritas que a fluidez se torna inevitável.


Minha opinião: As cenas são fortes e os ambientes descritos quase palpáveis, tornando toda a trama ainda mais envolvente. Por isso, devorei o livro. Mudaria apenas um detalhe no desfecho, mas isso em nada diminui sua beleza e importância. Agora é com vocês!!! Ótima leitura!





Título: A loucura do mel
Autor(es): Jodi Picoult; Jennifer Finney Boylan
Editora: Verus
Ano de publicação (edição em português): 2024
Número de páginas: 546 páginas

Compartilhar:

← Voltar

💬 Comentários


Carmen Lúcia em 05/12/2025 11:09

A resenha nos esclarece sobre um lugar calmo, tranquilo e ao mesmo tempo com acontecimentos dramáticos e dolorosos. Com certeza, aguça a vontade de ler.
Parabéns pela pequena narrativa!

Elis Trentino Canavese em 04/12/2025 13:12

Eu amei demais sua análise do livro. Já quero comprar e começar a ler. Obrigado Cintia por compartilhar leituras tão incríveis!